Uma mensagem para você

Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.

Steve Jobs

Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciência da Computação, Pós Graduando em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e mais um adepto à cultura Open Source. Adoro jogos de computador e também gosto de passar o tempo desenhando. Escrevo as vezes, e costumo tentar inventar coisas novas quando estou na frente do computador, seja um design novo para alguma coisa, um código para facilitar minha vida ou um texto novo para o blog.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Importância da Amizade

Estava pensando hoje, segunda feira, véspera de feriado, uma tarde chuvosa, o que seria de cada um de nós se não fossem as pessoas que existem a nossa volta?

Quem de nós nunca precisou de um ombro amigo para chorar? De um conselho em momentos difíceis? De um abraço aconchegante, daqueles que parecem nos tirar do próprio corpo, e depois nos preencher de alegria no coração por receber aquele carinho que faltava? Quem nunca se sentiu feliz por descobrir que é importante para alguém?

O amigo não é só aquele que está sempre presente com você ao seu lado, mas sim aquele que esteja onde estiver, e haja o que houver, o entende, o compreende, o ajuda, o aconselha, o auxilia nas dificuldades, e claro, comemora suas vitórias. É aquele que sabe quando e o que falar, e que também reconhece o momento de silenciar e de ouvir.

Amigos não se compram nem se vendem, não estão em todos os lugares e muito menos são fáceis de encontrar, cada pessoa agraciada por uma amizade recebe a sorte de ter alguém com quem contar.

Verdadeiros amigos sofrem quando se afastam, mas da mesma forma reconhecem a necessidade de tal sacrifício, pois entendem que aquilo é para o bem de todos.

Dizem que os amigos podem se contados nos dedos das mãos, eu, no entanto penso diferente:

            "Amigos somente podem ser contados com o coração"

Valorize quem você acredita e quem acredita em você!!

Valorize seus amigos!!

3 comentários:

  1. É AMIGO a amizade é para poucos! Esses dias mesmo estava conversando com uma pessoa sobre o que é um amigo para mim e cheguei a feliz conclusão de que SIM EU TENHO AMIGOS e como é bom poder chamar alguem de MEU AMIGO, quando muitos ai infelizmente não sabem o valor de uma verdadeira amizade. Como é bom ter amigos. Quem encontrou um amigo realmente encontrou um tesouro! Somos anjos de uma asa só nesse mundo, para voar precisamos do ooutro! Parabéns pelo texto meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. É Tiaginho amizades sao raras né
    Te considero um grande amiigo, espero que vc me considere tambem....
    Temas semelhantes noblog eim...
    Amizades sao muito boas para as pessoas, pois sao os nossos amigoos que vao estaar sempre do nosso ladoo...

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito seu texto... Amigos são jóias raríssimas de serem econtradas, mas quando encotramos devemos dar o devido valor para que não as percamos por desvalorização. Parabééns!

    ResponderExcluir