Uma mensagem para você

Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.

Steve Jobs

Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Ciência da Computação, Pós Graduando em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e mais um adepto à cultura Open Source. Adoro jogos de computador e também gosto de passar o tempo desenhando. Escrevo as vezes, e costumo tentar inventar coisas novas quando estou na frente do computador, seja um design novo para alguma coisa, um código para facilitar minha vida ou um texto novo para o blog.

domingo, 28 de novembro de 2010

Caneta e Papel à Mão

Quantas vezes alguma idéia momentânea que me passa pela cabeça foge de mim antes que eu a anote? Quantas vezes uma bela mensagem que penso e reflito acaba se perdendo por não ter onde ficar repousada?


Não escrevo este texto como algo para se pensar, mas como uma dica que a partir de hoje tomo para mim e sugiro a todos os que querem conhecer melhor a si mesmo. Seja onde for, tenha sempre caneta e papel à mão, se uma idéia vier, anote, não a espere amadurecer na sua mente, espere-a amadurecer no papel, pois a mente cansa e o que nela está há pouco tempo se perde. Assim como os sonhos são lembrados apenas no momento que acordamos e pouco a pouco vão desaparecendo, os pensamentos que às vezes ecoam em nossas mentes, vão se afastando e desaparecendo.

Então, não espere que o tempo leve as coisas boas que podem ser importantes para alguém, não deixe que seus pensamentos se percam, anote-os e poderá ter neles um conselho do único alguém que nunca poderá te aconselhar diretamente quando você estiver em dificuldades, você mesmo.

Uma Ótima Tarde a Todos!

3 comentários:

  1. que bom escrever sobre isso. quem nunca teve em sua mente uma idéia fabulosa que pensou que se lembraria mais tarde, e em menos de minutos ela some? e a vontade de voltar a fazer oque estava fazendo antes pra ver se volta no mesmo raciocínio?? haha, tem dias q ao deitar eu me levanto pra não perder um trecho da oração que faço com o Senhor. penso que deveríamos dar mais atenção pros nossos pensamentos e parar de axar que vamos sempre pensar a mesma coisa. isso é mito [FATO]

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia essa de estar sempre com papel e caneta a mão, é uma forma de voce nunca perder um pensamentoo.
    Foi um ótimo conselho para mim vou começar de agora em diante a andar com papel e caneta sempre a mão e passar essa idéa á outras pessoas

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiaguinho Meu Quiiido..

    Passando aqui para compartilhar com você e todos teus seguidores.
    Uma mensagem que gosto muitooo.. que não vem de minha mente.. afinal.. não sou tão boa quanto você para escrever ne??? Mas uma mensagem que escolhi com muiitooo cuidado e carinhooo!!!
    Espero que você goste!!!

    TUDO O QUE EU PRECISO:

    Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.

    Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.

    Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.

    As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.

    São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.

    Que me locomovem sem que eu precise caminhar.

    Que me alegram sem que eu precise comprar.

    Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.

    A dignidade conquistada com o meu trabalho.

    As lições aprendidas na dor.

    O amor dos meus afetos.

    E a força da minha fé.

    Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.

    Assim fica mais fácil viver e andar por aí.

    Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.

    As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.

    Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.

    Texto de Lena Gino


    Boa Noite Amigo!

    Bjiiiim.. Andy

    ResponderExcluir